Miranda Brasil
Image default
negócios

O que cuidar na hora de lavar um carro?

Os cuidados com o carro devem ser feitos regularmente. Isso inclui lavar o motor, cuidar da da pintura e polir o carro, lavar as janelas, pneus e aros e proteger o seu veículo com um plano de proteção veicular, como o da Pratic ABM, por exemplo. 

Você também deve certificar-se de que o interior esteja limpo regularmente para evitar desgaste. O painel, cinto de segurança, piso e estofamento também merecem atenção especial.

Você mesmo pode cuidar do seu veículo, ou então contratar um profissional de sua confiança caso você não tenha tempo ou prática.

Cuidado profissional do carro

Se um profissional cuidar do carro, você será poupado de muito trabalho. Existem muitos prestadores de serviços que podem ser contatados por telefone e diretamente em uma loja de carros. Aqui a dica é negociar o preço antes para não ter surpresa na hora de pagar.

A maioria dos serviços também oferece um serviço de coleta e entrega, sendo prático para você deixar o carro para cuidarem enquanto está no trabalho, por exemplo. No entanto, vale a pena visitar pessoalmente para aprender alguns truques com um profissional.

O que prestar atenção ao cuidar de um carro?

Importante: Você não tem permissão para lavar seu próprio carro em uma área pública.

Produtos de limpeza químicos ou lavadores de motor só são permitidos em suas próprias instalações, ou seja, no pátio da sua casa. 

Uma lavagem de carro é, portanto, a solução mais simples e segura. Se for uma limpeza privada, os seguintes pontos são úteis:

Primeiro, a pintura deve ser completamente limpa com um jato de alta pressão. O veículo é então lavado com um shampoo de carro e enxaguado com água morna.

A limpeza regular das peças de borracha (molduras de plástico, vedações de portas, etc.), por exemplo, com limpadores de silicone, garante sua flexibilidade a longo prazo.

Se suas janelas ficarem muito sujas, vale a pena usar um removedor especial. Um limpa-vidros e um pano de microfibra serão suficientes para eliminar os resíduos leves de sujeira.

Não se esqueça de aspirar o interior! As ferragens e os bancos podem ser limpos com um produto de limpeza interior.

Para uma proteção ideal do seu carro, você deve verificar se a cera do carro ainda está funcionando de vez em quando. Se a água da chuva não estiver mais drenando adequadamente, é hora de uma nova camada de cera. Para evitar o desgaste, não polir o carro com muita frequência.

Por muito tempo, houve um boato entre os amantes de carros de que a lavagem de carros atacaria e até destruiria a pintura. No entanto, foi provado repetidamente que esse boato não parece conter muita verdade. 

Por precaução, vale a pena perguntar ao profissional sobre possíveis danos ao veículo antes de limpar o carro. No entanto, os sistemas de limpeza modernos, em particular, geralmente dispensam escovas, que acabam arranhando a pintura . Em vez disso, eles costumam limpar panos macios hoje em dia.

Quando o carro atingir um certo grau de sujeira, recomenda-se lavá-lo num lava-rápido, pois a sujeira particularmente difícil só pode ser removida com uma pré-limpeza. 

Além disso, uma lavagem de carro pode ser uma boa escolha do ponto de vista ecológico. 

Apenas 15 litros de água doce são usados ??para algumas lavagem de carro. Graças aos sistemas de reciclagem de água e separadores de óleo, as águas residuais também são filtradas para que as águas subterrâneas sejam protegidas.

Finalmente, a lavagem do carro faz todo o trabalho, economizando tempo e esforço, e cuidando do meio ambiente.

Leia também:

Related posts

Qual a importância de conhecer mais sobre a informática em tempos atuais?

MirandaBrasil

Qual a melhor forma de montar um negócio? Franquia ou do zero?

MirandaBrasil

Quando sei que chegou a hora de limpar a caixa de gordura?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário