Miranda Brasil
Image default
Sem categoria

Como fazer uma oração correta?

Há várias formas de como fazer uma oração correta. Uma prece, em geral, é uma forma de você se conectar com energias e entidades do bem que poderão ajudá-lo nos momentos difíceis da vida.

Não há uma fórmula sobre como fazer uma oração correta, mas há algumas dicas que você pode seguir para sua prece ser levada em consideração.

Entenda quais os cuidados que você deve ter antes de fazer uma oração correta.

Como fazer uma oração correta?

1. Faça sua oração com fé e esperança

Orações utilizam energias de dentro de você para ser realizada. No entanto, se você declarar uma prece sem fé e sem esperança, não há modo de atender ao seu pedido.

Claro que existem exceções. Há pessoas que estão passando por momentos tão difíceis que não dá para ter fé e esperança o tempo todo, ainda mais em um momento de pedir ajuda. Isso é levado em conta.

A fé ativa, como é chamada, é o tipo de fé que faz você ter ações em prol do objetivo que você quer conquistar e não apenas ficar esperando a benção divina. Esse é o tipo de fé esperado em qualquer oração.

Por exemplo, se você orar pedindo por um emprego novo, com a fé ativa, você deverá mandar currículos ou realizar atividades para realizar seu objetivo. Por isso, pessoas em situações difíceis são atendidas. Porque elas estão na luta contra as dificuldades da vida, exercendo a fé ativa.

2. Sua oração pode ser falada ou em silêncio

Uma dúvida que muitas pessoas têm é se uma oração precisa ser falada em voz alta ou pode ser feita em silêncio. Os dois modos estão corretos. Você só precisa entender como você se sente melhor. Você pode orar em um cômodo vazio da casa em voz alta ou recitar uma oração em silêncio. Isso não faz diferença para a eficácia da prece.

Às vezes, é necessário fazer uma oração em um local com muitas pessoas ou até no trabalho, no transporte público ou na rua. O mais indicado nessas situações é rezar em silêncio, apenas em sua mente, para não atrapalhar ninguém.

3. Sua oração pode ser decorada ou improvisada

Existe muito poder nas orações decoradas, como Pai Nosso, Ave Maria ou o Credo. No entanto, há algumas situações em que preces decoradas não expressam exatamente o que você precisa dizer. Portanto, tanto uma oração decorada quanto uma prece improvisada são corretas.

Você pode fazer uma oração improvisada como se estivesse falando com um amigo ou um conselheiro. Dessa maneira, você não será desrespeitoso e sua oração será entendível. Você é quem sabe qual o melhor tipo de oração para cada ocasião de sua vida.

4. A oração precisa ser entendível

No caso de uma oração improvisada, é muito comum você se atrapalhar, se perder ou sua prece ficar inteligível. Isso não é aceitável. Por isso, esvazie bem a mente e tranquilize a mente e o corpo antes de fazer uma oração improvisada. Depois, faça a prece de modo entendível.

Você também precisa ser humilde para aceitar que a vontade de Deus será feita, independentemente de seu pedido na oração. Ou seja, pode ser que não seja o melhor momento para seu pedido ser atendido ou você não mereça naquele momento.

Dessa forma, aceite todas as consequências positivas de sua oração, seja o que você estava esperando ou não.

5. A oração precisa ter um objetivo

Há vários objetivos para uma oração, como pedir algo, desabafar e até agradecer. Sua oração precisa ter um objetivo para que tudo possa correr bem para você e sua vida. Ou seja, na hora de orar, não esqueça de mencionar qual é o objetivo esperado por aquela oração.

Related posts

13 Dicas para montar seu horário de estudos

Marlon

Internet das coisas é uma das áreas que empregam analistas de sistemas

Nathani Paiva

Com a lâmpada LED torne seu banheiro único

Gilson Rodrigues