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9 estratégias e dicas para o Marketing Digital de Festa Junina

Os meses que antecedem junho determinam que a época festiva mais animada do ano está chegando, e as empresas precisam recorrer a estratégias de marketing digital de festa junina para atrair os clientes em potencial.

As postagens temáticas nas redes sociais fazem parte da estratégia, mas é preciso ir além, para que o engajamento seja satisfatório, as postagens recebam mais comentários, o tráfego do site apresente elevação e, consequentemente, a receita e os lucros.

Para envolver o público-alvo com o marketing digital de festa junina, é preciso seguir um limite entre o tradicional, mas com estratégias e dicas que podem ser consideradas uma inovação, afinal, é preciso sempre surpreender os consumidores, ainda mais em uma época tão animada e cheia de cores.

Antecipação do marketing digital de festa junina

O marketing digital de festa junina deve empregar o conteúdo das mais diferentes formas, inclusive quando se trata de projetos elétricos residenciais. 

Para isso, a equipe responsável pela campanha publicitária pode enviar mensagens significativas, ao invés de um discurso de vendas direto, a fim de promover produtos e serviços relacionados a projetos elétricos residenciais

Na verdade, o marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz em qualquer momento, e o meio digital evita cópias impressas de vendas, concentrando-se em agregar valor aos clientes de maneira online.

Com uma campanha de marketing digital de festa junina envolvente, uma empresa pode aumentar o conhecimento da marca e se comunicar com os clientes que precisam, por exemplo, de produtos para decoração ou trajes típicos.

De maneira essencial, a marca deve comunicar os valores ao público-alvo de forma consistente, atendendo aos requisitos de cada ferramenta utilizada na campanha de marketing digital, seja para festa junina ou para o setor de tubulação industrial. 

No caso de blogs corporativos, é possível empregar uma cópia de formato longo que aborde temas relacionados à tubulação industrial, enquanto as redes sociais podem receber postagens curtas e concisas, que vão direto ao ponto, destacando os aspectos relevantes da tubulação industrial.

A partir do momento que uma empresa considera, com cuidado, todas as mensagens associadas à marca, produtos e serviços no marketing digital de festa junina, passa a garantir a cobertura em diferentes plataformas sociais e ferramentas online, desde que mantenha uma programação.

Relacionamento com clientes cria uma conexão

A mensagem passada pelo marketing digital de festa junina deve se concentrar em construir um relacionamento com o público-alvo, ou seja, os clientes em potencial, também definidos como leads, e aqueles que já possuem algum tipo de conexão.

Toda empresa procura oferecer algo de valor ao público consumidor, seja no contexto de festa junina ou na oferta de produtos como coifa industrial para cozinha. Muitas estratégias do marketing digital dependem das vendas para alcançar os objetivos desejados.

No entanto, é fundamental se destacar de forma relevante, por isso, deve-se evitar o discurso de vendas direto a qualquer custo. Em vez disso, é importante focar em proporcionar informações úteis, educar o público sobre os benefícios da coifa industrial para cozinha e demonstrar como ela pode agregar valor ao ambiente culinário.

Dessa forma, uma empresa se torna capaz de construir um relacionamento com o cliente por meio de informações benéficas, e tudo de maneira significativa.

A comunicação da empresa deve ser algo que leve benefícios aos consumidores, seja no contexto de festa junina ou na oferta de produtos como mesa call center. Identificar uma marca, assim como produtos ou serviços, como os melhores do mercado, e incentivar os clientes a entrar em contato pode parecer desespero, mas é importante ressaltar os benefícios da mesa call center e como ela pode melhorar a produtividade e o conforto no ambiente de trabalho.

Com um planejamento de marketing digital eficiente, seja para festa junina ou para a divulgação de produtos como a mesa call center, é possível mostrar ao público-alvo que eles podem aproveitar as festividades ou melhorar seu ambiente de trabalho de maneira simples, sem recorrer ao apelo constante ao discurso de vendas, que por vezes se mostra cansativo para os clientes.

Estratégia de SEO no marketing digital de festa junina

Quando uma marca deseja direcionar os leads e os clientes existentes para o site, tendo como objetivo que eles adquiram produtos ou serviços relacionados à festa junina, a estratégia de SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização do mecanismo de busca, não pode faltar.

A prática de SEO, no entanto, precisa de tempo, pois requer conteúdo de qualidade a ser publicado de maneira regular no site ou blog da empresa que oferece produtos ou serviços relacionados à festa junina.

Com isso, o conteúdo ganha classificações para o site nos principais mecanismos de pesquisa, o que aumenta a visibilidade da empresa quando alguém procura por termos relacionados à festa junina.

Dentro de uma estratégia de marketing digital de festa junina, pode demorar algum tempo para que os resultados do SEO sejam percebidos, por isso é importante planejar com antecedência e trabalhar consistentemente nesse aspecto.

Páginas do site merecem um toque junino

Para garantir que o site da empresa, que oferece produtos ou serviços relacionados à festa junina ou à área da enfermagem home care, tenha destaque quanto ao marketing digital, é preciso garantir que o conteúdo reflita corretamente essas áreas específicas.

Sendo assim, vale atualizar o perfil e as imagens da capa, o logo pode ser alterado temporariamente para representar tanto a festa junina como a enfermagem home care, e as cores e elementos típicos dessas áreas podem compor uma landing page para captação de dados dos leads, dentro de uma estratégia de inbound marketing. 

É importante adequar o conteúdo para atrair tanto o público interessado na festa junina quanto aqueles que procuram por serviços de enfermagem home care, demonstrando o valor e os benefícios de cada área de atuação.

Hashtags facilitam marketing digital de festa junina

A sociedade, em geral, gosta de compartilhar as experiências que passam, especialmente durante a festa junina, em que a reunião com familiares e amigos ocorre constantemente. 

As postagens da campanha de marketing digital de festa junina de uma empresa podem estimular, por meio de hashtags (#), a contar essas histórias, e vincular a marca a experiências positivas com produtos ou serviços relacionados à festa junina, como certificação de produtos de qualidade que garantem a segurança e autenticidade dos itens utilizados nas comemorações. 

Essa associação pode gerar confiança e credibilidade, ressaltando a importância da certificação de produtos em eventos festivos.

Planejamento de competição festiva

As pessoas, em geral, gostam de ganhar brindes, e uma empresa que promove uma competição para distribuição de presentes é uma estratégia que funciona dentro do marketing digital de festa junina.

Além disso, uma promoção ou competição chama a atenção para as páginas online de uma empresa, o que leva as pessoas para o site para conhecer mais sobre os produtos ou serviços oferecidos relacionados à festa junina, como também para obter informações úteis, como a emissão da 2ª via de boleto condomínio

Essa estratégia pode incentivar a interação do público, oferecendo um benefício adicional e facilitando o acesso a serviços importantes, além de despertar o interesse pelas festividades juninas.

Dependendo da estratégia adotada nesse caso, pode-se fazer uma contagem regressiva para que os clientes possam acompanhar, estimulando a curiosidade e o desejo como gatilhos emocionais.

Bastidores destacam o marketing digital de festa junina

A curiosidade do que ocorre nas empresas pode ser um ponto de atenção para os clientes, e os bastidores podem ser uma estratégia dentro do marketing digital de uma empresa.

Pode ser uma festa junina interna na empresa, em que os colaboradores se reúnem para comemorar, ou apenas uma reunião entre funcionários, junto a parceiros comerciais e fornecedores.

A novidade do que ocorre nos bastidores pode humanizar uma marca, estimulando o interesse dos clientes e o compartilhamento dos perfis sociais com mais pessoas.

Criação de oferta de festa junina atraente

O marketing digital de festa junina tem como objetivo atrair o maior número de clientes e, de qualquer maneira, as ofertas fazem parte do planejamento de negócios, para evitar prejuízo e garantir o lucro. 

Aliás, as ofertas de festa junina, seja de produtos alimentícios, decoração temática ou serviços de entretenimento, como também serviços de cuidadores para festas juninas, podem ser o principal chamariz para um site ou loja online. 

É importante destacar que os serviços de cuidadores podem oferecer tranquilidade e segurança aos clientes, permitindo que eles aproveitem a festa junina com mais tranquilidade, sabendo que há profissionais capacitados cuidando do bem-estar de seus entes queridos. Essa abordagem abrangente do marketing digital pode atender às necessidades diversas do público-alvo durante as festividades juninas.

Apelo à campanha de marketing emocional

Para as pessoas que celebram a festa junina, essa é uma data que toca o coração de alguma maneira.

A importância de promover boas experiências, a reunião com amigos e familiares e a alegria devem estar estampadas em uma campanha de marketing digital de festa junina, e o apelo emocional deve ser empregado, mas sem exageros.

Por ser uma época emocional, a festa junina é o melhor momento para recorrer aos gatilhos mentais com esse tipo de apelo, e uma empresa pode se inspirar no espírito festivo, empregando na campanha para proporcionar alegria e diversão ao público-alvo.

Conclusão

Um plano de marketing digital de festa junina bem-sucedido de anos anteriores pode ser reproduzido, de maneira inteligente, para atrair os leads e convertê-los para fazer uma compra, assim como despertar gatilhos mentais para os clientes que foram fisgados em outros tempos.

Determinadas empresas oferecem descontos sazonais, a fim de incentivar a repetição de negócios, enquanto atraem clientes em potencial que desejam aproveitar as ofertas disponíveis de maneira única e especial.

O marketing digital de festa junina tem todo o potencial para ser bem-sucedido, conhecido e identificável pelo público em geral, principalmente para aqueles que se antecipam às festividades e desejam celebrar essa tradicional celebração brasileira.

Por fim, toda empresa deve considerar uma abordagem diferenciada, ou seja, uma nova visão sob o conceito do marketing digital de festa junina, para se destacar da concorrência e fixar a marca na mente dos consumidores.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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