Miranda Brasil
Image default
noticias

Conheça os principais tipos de seguros de vida

Pensar em contratar seguro de vida é uma maneira inteligente de proteger sua família de modo financeiro em caso de imprevistos. Essa é uma forma de garantir que em caso de invalidez ou falecimento, os beneficiários receberão um valor em dinheiro para cobrir despesas e o sustento.

Existem variados tipos de seguro de vida e cada um deles possui características específicas para atender necessidades distintas. Neste conteúdo, exploraremos um pouco sobre a modalidade de seguro e benefícios. Acompanhe!

Principais tipos de seguros de vida

O mercado dispõe de uma variedade de tipos de seguro de vida e conhecer as principais modalidades pode ajudar na hora de escolher o mais conveniente para seu caso. Alguns dos principais tipos de seguro de vida englobam:

  • Tradicional;
  • Resgatável;
  • Temporário;
  • Doenças graves;
  • Invalidez permanente;
  • Diária por incapacidade temporária (DIT).

Ao se informar sobre as modalidades de seguro de vida, é possível tomar uma decisão mais assertiva e que atende melhor às suas necessidades e objetivos. Vale destacar, que é imprescindível verificar os valores do prêmio, coberturas e condições contratuais.

Benefícios de contratar seguro de vida

Contratar seguro de vida oferece uma variedade de benefícios aos beneficiários. Um dos principais é a tranquilidade que ele proporciona, especialmente em períodos de incerteza. Obter uma garantia de que você e seus familiares estarão protegidos em casos de adversidades, traz uma maior segurança. Outros aspectos também incluem:

Possibilidade de uso em vida

Talvez você não saiba, mas uma das maiores vantagens em adquirir um seguro de vida, é a possibilidade de poder utilizá-lo em vida. A modalidade de seguro permite que o beneficiário tenha total cobertura em atendimentos médicos.

Custo fixo

Uma das maiores vantagens desse tipo de seguro é o custo fixo, o que significa que você sabe exatamente o valor do prêmio que deve pagar por mês ou ano. Isso permite que você se programe e evite riscos de comprometer suas finanças com despesas inesperadas.

Cobertura em caso de invalidez

seguro de vida

Alguns tipos de seguro oferecem cobertura em caso de invalidez. Nesse sentido, se você desenvolver uma doença ou sofrer um acidente que o impeça de exercer seu trabalho, poderá receber um valor em dinheiro para cobrir despesas.

Proteção financeira

O modelo de seguro oferece proteção financeira para os beneficiários registrados em apólice. Com o falecimento do segurado, os familiares recebem uma indenização que pode ser utilizada para eventuais gastos, que podem incluir o funeral, dívidas e outros.

Valor acessível

Diferente do que muitos pensam, os valores de um seguro são acessíveis. Atualmente as empresas de seguros oferecem uma variedade de planos que podem se adequar às necessidades e orçamento de cada perfil.

Diferentes tipos de cobertura

Existem diferentes tipos de cobertura que podem ser adicionados à apólice conforme as necessidades e adversidades do dia a dia. Portanto, ao escolher as coberturas, é necessário avaliar quais as coberturas mais adequadas para sua situação.

Quais seguros de vida são mais procurados?

Dentre os tipos de seguros de vida, existem alguns que são mais procurados. Um deles é o de invalidez permanente e total por acidente (IPTA). A cobertura adicional pode ser acionada quando o segurado sofre um acidente que resulta em danos irreparáveis.

Vale ressaltar que a invalidez por acidente deve ser comprovada por meio de uma declaração médica exigida no momento da alta do segurado. Após a comprovação, o beneficiário recebe a indenização.

Qual seguro de vida é o mais completo?

Uma alternativa que se destaca no contexto do seguro de vida são os serviços oferecidos pela BB Seguros. A BB Seguros pertence ao Banco do Brasil e é uma das principais seguradoras do país.

A empresa oferece uma ampla gama de seguros que incluem o seguro auto, residencial, empresarial, rural e vários outros. Seu seguro de vida é conhecido por ser completo e garantir a segurança financeira do segurado e familiares. 

Como escolher o melhor seguro de vida?

É importante considerar uma diversidade de fatores ao escolher o melhor seguro de vida. O primeiro passo é analisar o valor do seguro que você deseja contratar, além das coberturas adicionais caso ache necessário. Para isso, considere suas despesas mensais e objetivos.

O próximo passo, que é um aspecto essencial, é verificar a reputação da empresa que pretende adquirir um seguro. Faça uma pesquisa sobre a seguradora e, se possível, confira sua pontuação no Reclame Aqui e as avaliações de clientes no Google.

Por fim, não deixe de considerar a BB Seguros e os tipos de cobertura que a empresa oferece. Se ainda tem dúvidas sobre a seguradora, entre em contato com a empresa para obter informações necessárias.

Para concluir, contratar seguro de vida é a garantia da segurança financeira da sua família, bem como de tranquilidade em momentos difíceis. Faça uma avaliação das alternativas disponíveis para escolher a mais adequada para suas necessidades.

Leia também:

Related posts

Conheça a Faca Picanheira: Indispensável para qualquer churrasco

Gilson Rodrigues

Melhores Streaming: descubra quais serviços de streaming são ideais para o seu entretenimento

marcela

Aluguel de Drone – Benefícios, valores e muito mais 

Gilson Rodrigues