Miranda Brasil
Image default
negócios

Não deixe sua empresa desprotegida! Saiba quais os benefícios de contratar seguros para empresas

Quem é gestor ou dono de um negócio deve priorizar a segurança dos bens materiais e dos colaboradores envolvidos em sua gestão. Para isso, existem diversas modalidades de seguros para empresas e cabe ao empreendedor escolher quais adicionar à apólice com base nas necessidades da empresa.

Dessa maneira, caso haja um sinistro, o segurador pode cobrir por todos os prejuízos. Para entender sobre a importância de seguros para empresas, reunimos aqui as principais informações sobre a apólice, quais seus benefícios, quais as coberturas e muito mais, confira!

O que é o seguros para empresas?

Os seguros empresariais é um contrato firmado com uma seguradora, que tem como principal objetivo ressarcir possíveis eventos que podem resultar na perda dos bens de um negócio. Ele é imprescindível para a continuidade da empresa, visto que a abertura de um negócio envolve um alto custo e não se pode prever eventualidades como incêndios, roubos e outros. 

Além de cobrir prejuízos materiais, ele também cobre danos corporais. Assim, um colaborador que pagar por uma consulta hospitalar, por exemplo, pode receber um reembolso desses gastos.

Quais benefícios de contratar seguros para empresas?

Existem prejuízos que podem ter um custo muito alto para a empresa cobrir. Um desabamento, por exemplo, é um dano que pode levar a perda total de um negócio e o seguro para empresas pode reverter esse tipo de situação, ajudando a recuperar o que foi perdido. 

O seguro empresarial também oferece um suporte 24 horas por dia assim que a contratação é consolidada. Isso sem contar que uma seguradora também pode oferecer um seguro para pagar o aluguel do local de funcionamento do negócio, caso esteja em um momento frágil em sentido financeiro.

Quais coberturas os seguros para empresas oferece?

Os seguros para empresas oferece as seguintes coberturas em casos de desabamentos, enchentes, incêndios, furtos e outros eventos. Essa modalidade de seguro também oferece coberturas em caso de morte de funcionários, podendo garantir que um beneficiário receba uma indenização pelo ocorrido. 

Para entender melhor sobre as coberturas oferecidas, você pode entrar em contato com uma seguradora para tirar dúvidas relacionadas ao assunto. Dessa maneira, você vai poder definir quais são os tipos de seguro que você vai contratar e quais são os obrigatórios.

Minha empresa é média ou pequena, devo fazer um seguro?

Seguros para empresas

Toda e qualquer empresa precisa fazer a contratação de seguros para empresas. Não importa o porte do negócio, ele precisa ter uma garantia de que, caso haja um prejuízo grande ou pequeno, ele terá o total suporte e retorno do que foi perdido. 

Nesse sentido, é fundamental recorrer a um seguro empresarial e principalmente escolher uma seguradora de confiança para não ter problemas quando precisar acionar o prêmio.

O seguro para patrimônio é caro?

O seguro para patrimônio não é caro, principalmente quando se considera o bem que este pode proporcionar em caso de sinistro. A BB Seguros, por exemplo, oferece diversos seguros com preços acessíveis, cujas apólices podem ser personalizadas de acordo com a necessidade do seu negócio. 

É de grande importância estar atento aos tipos de seguros para empresas que são obrigatórios. Esses são o seguro contra incêndio e o seguro para estagiários, caso sua empresa contenha esse tipo de colaborador. 

Uma seguradora de confiança vai entregar o melhor trabalho possível e sanar todas as suas dúvidas relacionadas ao processo de contratação do seguro. Entretanto, a leitura da apólice é imprescindível para entender todas as coberturas que o seguros para empresas que contratou possui, para não ter surpresas ruins no futuro. 

Agora que você entendeu a importância de um seguro para empresas, é hora de verificar quais são os tipos de cobertura que a sua empresa precisa, afinal, nenhum negócio está livre de passar por transtornos.

Conclusão

Em conclusão, o seguro para empresas é fundamental para proteger os bens materiais e garantir a continuidade dos negócios diante de imprevistos. Ele oferece diversos benefícios, como a cobertura de prejuízos materiais e danos corporais, além de proporcionar suporte 24 horas por dia.

As coberturas podem incluir eventos como desabamentos, incêndios, roubos e até mesmo a morte de funcionários. Independentemente do porte da empresa, é essencial contratar um seguro para ter a garantia de suporte e reembolso em caso de perdas.

Embora o custo do seguro para patrimônio possa variar, é um investimento importante considerando a proteção que proporciona. Escolher uma seguradora de confiança e ler atentamente a apólice são passos importantes para garantir que todas as coberturas necessárias estejam incluídas.

Em resumo, o seguro empresarial é uma medida essencial para mitigar riscos e assegurar a sustentabilidade dos negócios.

Leia também:

Related posts

Quais são os principais instrumentos de gestão

marcela

4 formas de ter mais controle de vendas!

Marlon

Toldeiro: conheça essa profissão

Jorge Torrez