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Como o SEO Pode Contribuir Para os Resultados da Sua Empresa

Se você tem uma empresa e quer atrair mais clientes, assim como gerar mais vendas para ela, é fundamental que você invista em estratégias de marketing digital. E no artigo de hoje, nós iremos falar especialmente sobre uma das principais, o SEO – Search Engine Optimization.

Portanto, se você quer saber mais sobre o SEO e como ele pode ajudar a sua empresa, não deixe de conferir este artigo com atenção!

O SEO e a sua importância para empresas

Para entender o que é SEO e qual a sua importância, vamos começar refletindo sobre como os consumidores compram atualmente.

Hoje, quando alguém quer comprar algum produto ou contratar algum serviço, por exemplo, é normal que, antes de tomar uma decisão, o consumidor faça pesquisas na internet. 

E normalmente, essas pesquisas são feitas no Google – simplesmente o buscador mais utilizado do mundo.

Pois então, você já acessou o Google algumas (várias) vezes, certo? E o que aparece quando você faz uma busca? Alguns sites (e anúncios), não é mesmo?

Agora, porque alguns sites aparecem na primeira página, nos primeiros resultados, e outros não? Porque tem sites que investem em SEO e outros não!

Sites que aparecem na primeira página do Google para diferentes pesquisas, têm muito mais chances de gerar cliques e acessos, atrair consumidores e fechar mais negócios.

Além disso, esses sites têm muito mais relevância e credibilidade, pois o Google não coloca “qualquer um” na primeira página. 

Portanto, se você quer que a sua empresa esteja em destaque no Google, nas primeiras posições quando clientes em potencial fizerem buscas, o seu site precisa ter otimizações de SEO!

Faça o teste

Abra uma nova janela no seu navegador e faça algumas pesquisas no Google, digitando termos e palavras-chave relacionados ao que a sua empresa oferece.

O site da sua empresa apareceu entre os primeiros resultados? Se você não investe em SEO (ou anúncios), é bem provável que não.

E o problema disso, é que além de o seu site não aparecer – e consequentemente estar perdendo inúmeras oportunidades todos os dias – o que está aparecendo são os sites de concorrentes, de empresas que estão atraindo mais consumidores e fazendo mais vendas.

Portanto, para mudar esse cenário e “virar o jogo”, você precisa de um trabalho bem feito de SEO.

Ok, e como implementar o SEO?

Para implementar o SEO no site da sua empresa, existem diversas estratégias para adotar, além de muitas otimizações a se fazer.

Por exemplo, é necessário fazer um estudo adequado de palavras-chave, otimizar titles, meta descriptions, headers e tags alt, otimizar conteúdos, otimizar a hierarquia do site, conquistar backlinks, melhorar a velocidade e a responsividade do site, e muito mais!

E sim, é bastante coisa, sendo algumas delas bem técnicas – até porque, como já dissemos, não é qualquer um que chega ao topo do Google.

Agora, apesar de não ser algo tão simples e fácil, não quer dizer que seja impossível. Você, ou melhor, a sua empresa, pode sim chegar à primeira página do Google.

E para facilitar esse trabalho, você pode contar com o auxílio de uma consultoria SEO e/ou uma agência especializada neste assunto.

Dessa forma, ao invés de ter que fazer tudo sozinho ou com alguma ajuda interna, os esforços serão realizados por profissionais que de fato entendem do assunto, e que poderão otimizar o seu site seguindo as melhores práticas de SEO.

Ponto importante

Como você conferiu mais acima, existem diversas coisas a se fazer para otimizar um site em termos de SEO.

E justamente por isso, é importante que você entenda que esta não é uma estratégia de curto prazo, que em apenas alguns dias irá gerar resultados incríveis para a sua empresa.

Não. O SEO é uma estratégia de médio a longo prazo, que leva alguns meses até surtir efeito.

Portanto, ao investir nessa estratégia, tenha em mente que será necessário um certo tempo até que o seu site esteja bem otimizado e na primeira página do Google.

Agora, caso você não queira esperar e precise de resultados o quanto antes, você pode investir em anúncios, seja no Google ou nas redes sociais, por exemplo.

Contudo, vale ressaltar que, nesse caso, você precisará estar sempre pagando para que os anúncios sejam veiculados na internet. 

Se você parar de pagar, os anúncios não irão mais aparecer. Enquanto que, no SEO, se o seu site estiver bem posicionado, isto é, nas primeiras posições do Google, você não precisa pagar diretamente.

O seu site estará lá de maneira orgânica, natural. Você não precisa pagar para o seu site estar na primeira página do Google.

Então, cabe a você fazer essa análise, colocar essas estratégias na balança e verificar o que compensa mais.

Muitas empresas, quando começam a investir em marketing digital, optam, primeiro, pelos anúncios e depois partem para o SEO. Ou investem em anúncios, enquanto que trabalham o SEO também.

Uma estratégia não anula a outra. Na verdade, elas são complementares e ambas podem contribuir positivamente para os resultados da sua empresa!

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