Miranda Brasil
Image default
negócios

Bancos digitais para crianças e adolescentes

No dicionário de finanças, os bancos digitais tem se apresentado como verdadeiros potenciais no mercado. A gama de benefícios, além da inclusão de um público como os menores de 18 anos tem feito a clientela se multiplicar dentro dessas instituições.

Tudo isso porque, abrir uma conta corrente própria e ter um cartão com seu nome, se transformou em um demarcador de independência para a garotada, no entanto, apesar de ser uma conta com o seu nome ela só pode ser aberta por um responsável e devidamente monitorada por ele.

Em todo caso, o que muitos pais não sabem é que dar essa felicidade para seu filho é também ter oportunidades incríveis para introduzir seu filho em assuntos relacionados à inteligência financeira. Já que, ter um cartão em mãos é sinal de responsabilidade, bem como um mecanismo prático para saber o destino que seu filho anda dando ao dinheiro que possui.

Para tanto, com a popularidade das contas digitais para os menores de 18 anos, muitas instituições financeiras digitais resolveram abraçar esse público também. O que para os clientes é sinônimo de um amplo leque de opções neste mercado.

Tendo em vista tal fato, é necessário pesquisar entre os melhores bancos digitais para os jovens, visando as suas necessidades e as do seu filho. Já que com certeza para saber qual a melhor opção você tem a ver com saber o que está procurando.

Leia também:

Conta digital para menor de 18 anos

As contas digitais destinadas para os menores de 18 anos, são contas correntes que visam não só dar mais liberdade financeira aos jovens, mas possibilitar aos responsáveis ter controle, em tempo real, sobre os gastos dos seus filhos, assim como possibilitar o exercício da educação financeira.

O que ainda precisa ser compreendido por alguns responsáveis, é que abrir uma conta corrente digital é uma possibilidade de investir no futuro dos seus filhos. Enquanto estes ainda estão sob os seus cuidados.

A facilidade e a falta de burocracias envolvidas nos bancos digitais são um atrativo especial para o público jovem, que em geral tem aversão a estes problemas. Mas essas contas correntes, funcionam como um cartão pré-pago, onde o menor só pode gastar o limite permitido pelo responsável.

Vantagens da conta digital para crianças e adolescentes

Se você ainda não está convencido da importância e relevância de abrir uma conta digital para o seu filho, aqui vai uma lista das vantagens da conta kids:

  • Investir no futuro – as contas correntes digitais oferecem modalidades de investimento além de rendimento seguro para começar a planejar e trazer estabilidade financeira no futuro.
  • Cartão de débito – o serviço conta com um cartão de débito, livre de taxas e anuidade que traz segurança para o seu filho.
  • Conta de graça – uma opção sem nenhum tipo de tarifas ou burocracias, o que facilita muito a experiência do cliente.
  • Educação financeira – abrindo uma conta dessa modalidade, você pode ensinar desde muito cedo o valor do dinheiro para o jovem.

Qual banco digital escolher para crianças e adolescentes?

Na hora de dar um passo importante como este, é sempre viável estar por dentro das melhores opções, tendo em vista os benefícios a curto, médio e longo prazo para a pessoa que está sob a sua tutela.

As melhores opções são sempre encontradas nas instituições financeiras mais populares. Levando em consideração a aquisição de novos usuários e a fidelização dos que já são seus clientes, os bancos digitais estão sempre investindo em benefícios bem interessantes.

Por isso, separamos três opções que estão em alta no mercado. Para tanto, fizemos um levantamento das vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções, para facilitar a sua vida na hora de escolher.

Inter kids

A conta kids é uma modalidade de conta digital do banco inter destinada às crianças e adolescentes. Todos os menores de 18 anos que possuem CPF e documento de identidade podem, sob supervisão e aprovação dos pais, abrir uma conta corrente com direito a um cartão de débito.

Deste modo, os jovens só podem gastar o que possuem disponível na conta, colaborando assim com a educação financeira dos menores, para que estes aprendam a se relacionar de forma responsável com seus ganhos e gastos.

No momento da abertura deste tipo de conta não se preocupe com burocracias, pois ao escolher a opção de abrir conta gratuita e colocar a data de nascimento do titular, você automaticamente será direcionado para abrir uma conta kids. Vale lembrar que é preciso ter em mãos os documentos do responsável também.

Next Joy

A conta corrente digital Next Joy é uma modalidade destinada aos dependentes de um titular que já seja cliente do Banco Next. Apesar de ser considerado um dos melhores bancos digitais, você precisa identificar o seu perfil de usuário para saber se essa é realmente a melhor opção para você.

Como principal diferencial deste banco, está sua preocupação com uma educação financeira prática e significativa para os jovens. Tendo em vista que usam conteúdos didáticos e bastante lúdicos através de personagens importantes do mundo infantil, para ensinar desde cedo a manter uma boa relação entre ganhos e gastos.

Outro diferencial está na interface do aplicativo, que pode ser personalizado com seus personagens preferidos. Tornando a introdução das crianças e adolescentes na vida financeira muito mais leve, espontânea e divertida.

Bradesco Click Conta

Com iniciativa de um dos bancos tradicionais mais conhecidos e populares do Brasil, a click conta é uma conta totalmente digital destinada aos menores de 18 anos, que pode ser aberta e movimentada sem qualquer burocracia dos bancos físicos.

Assim como nas outras duas opções, o Bradesco oferece uma conta corrente com cartão de débito que pode ser monitorada pelo responsável. Essa está livre de taxas e tarifas, o que dá muito mais comodidade e benefícios para o bolso dos pais.

Essa é um tipo de oferta que tem se tornado cada vez mais popular e não estranhe ver bancos tradicionais investindo neste mercado. Pois, de forma progressiva o público vem percebendo que os bancos digitais são o futuro emergente do mercado financeiro.

Como abrir uma conta digital kids?

Se você já está convencido e quer saber como é o processo de abertura de conta digital para os menores de 18 anos, aqui vai uma lista com o passo a passo para te dar mais facilidade na hora de fazer a abertura da conta:

  • Passo 1 – Baixe o aplicativo desejado na loja de aplicativos do seu celular.
  • Passo 2 – No primeiro acesso clique em Abrir conta gratuita.
  • Passo 3 – Forneça os dados solicitados. Os dados devem ser os mesmos que aparecem nos documentos para evitar pendências na abertura da conta;
  • Passo 4 – Envie os documentos de identificação do menor e do responsável.
  • Passo 5 – Finalize o cadastro e aguarde o retorno da instituição.

Se encontrarem alguma pendência, o banco envia uma mensagem explicando o motivo. Caso a abertura de conta não seja aprovada no momento por um motivo que não seja qualidade das fotos ou ausência de dados, você poderá solicitar uma nova análise após 180 dias.

Conclusão

As contas correntes digitais para os menores de idade, tem se popularizado com o crescimento das instituições financeiras que vem dando cada vez mais oportunidade para os jovens e os responsáveis. Assim, é preciso compreender um pouco mais sobre esse mercado para usufruir dos benefícios de maneira consciente e norteada.

Leia mais:

Related posts

Como ter sucesso na venda de carros?

MirandaBrasil

O Que é Timbre de Voz: Exercícios para Alcançar Notas Mais Altas

MirandaBrasil

9 setores que mudaram com a inovação digital

MirandaBrasil

Deixe um Comentário