Existe um ciclo natural de queda de cabelo quando o cabelo nasce, cresce, estabiliza, cai e se renova. Perdas excessivas, no entanto, podem indicar que o fio precisa de nutrientes para ganhar força.
Melhores vitaminas para queda de cabelo são essenciais porque fornecem uma variedade de elementos que, combinados com uma boa dieta, podem manter o processo de queda de cabelo dentro de uma faixa aceitável de cerca de 60 a 100 fios por dia.
O objetivo deste artigo é apresentar as Melhores vitaminas para queda de cabelo e discutir a importância das vitaminas na prevenção da queda excessiva de cabelo. Continue lendo para aprender sobre 8 vitaminas essenciais para o fortalecimento do cabelo e como incorporá-las à sua rotina diária, caso tenha outras preocupações como corte de cabelos femininos.
Table of Contents
Melhores vitaminas para queda de cabelo: Principais causas das quedas
Melhores vitaminas para queda de cabelo, A perda de cabelo causada por causas naturais é realmente benéfica. Isso ocorre porque dá ao cabelo a chance de crescer novamente de uma forma mais saudável e forte. No entanto, se a queda de cabelo exceder o volume médio diário esperado, deve ser levada a sério e investigada para possíveis causas.
Algumas das razões mais comuns para a perda de cabelo significativa estão listadas abaixo. Veja isso!
Nutrição levam a problemas de saúde.
Proteínas, vitaminas A e C, zinco, ferro e outros minerais e vitaminas essenciais devem fazer parte de uma alimentação saudável. Isso ajuda o corpo a se manter saudável e forte, além de promover cabelos e unhas saudáveis. Portanto, as pessoas que desejam evitar a perda de cabelo devem incluir esses alimentos em sua dieta regular.
Genética
A perda de cabelo pode ser herdada; está associado com a tendência genética de calvície. Nos homens, esta tendência é mais comum do que nas mulheres.
1. Vitamina A
A vitamina: A tem propriedades antioxidantes e ajuda a produzir queratina e colágeno, que são essenciais para a composição do cabelo.
O sebo hidrata e protege o couro cabeludo, e a falta dessa vitamina é um fator agravante na queda de cabelo, então substituí-lo pode ajudar a reduzir o problema.
2. Vitaminas B
Vitaminas do complexo B: As vitaminas que compõem o complexo B, como biotina, riboflavina, B3, B5, B12 e ácido fólico, ajudam o couro cabeludo a prevenir o envelhecimento e a queda de cabelo.
Enquanto a vitamina B3 ajuda a aumentar a circulação no couro cabeludo, a vitamina B5, por exemplo, também previne a perda da cor natural do cabelo.
3. Vitamina C
Vitamina C: A vitamina C também atua como antioxidante e auxilia na produção de queratina e colágeno, auxilia na melhor absorção do ferro no organismo e facilita a circulação sanguínea, o que promove a formação contínua de filamentos.
4. Vitamina E
A vitamina E protege as células dos radicais livres, impedindo-as de envelhecer.
Desta forma, o couro cabeludo permanece saudável.
5. Vitamina D
A função da vitamina D no organismo, com sua atividade antioxidante e anti-inflamatória, é essencial para a saúde do couro cabeludo.
A suplementação regular promove a restauração da estrutura do fio, o que pode ajudar a reduzir a queda de cabelo.
6. Ferro
O ferro é o mineral responsável pela produção de hemoglobina, que tem a tarefa de transportar oxigênio para os tecidos através das hemácias. Por isso, o couro cabeludo precisa estar envolvido nesse processo para que os fios cresçam fortes e saudáveis.
7. Ácido fólico
A renovação celular proporcionada pela ação do ácido fólico no organismo é essencial para o crescimento normal do cabelo.
Se os fios estiverem fortes e saudáveis, dificilmente serão afetados além dos limites normais.
8. Melhores vitaminas para queda de cabelo: Zinco
Assim como o ferro, o zinco é um mineral eficaz na luta contra a queda de cabelo, pois para que o couro cabeludo receba nutrição, zinco, vitaminas, enzimas e outros minerais devem trabalhar juntos para promover o crescimento e a força do cabelo. O cabelo é adequado.
Leia também: