Miranda Brasil
Image default
saúde

O que fazer quando está infartando?

A primeira coisa que devemos entender é sobre como identificar um infarto, ele acontece quando o coração tem o fluxo de sangue interrompido, decorrente de algum coágulo ou por uma placa de gordura, que acaba obstruindo a circulação sanguínea. É uma situação extremamente séria, por isso é importante saber o número da ambulância ou até mesmo ter um plano que disponibilize uma ambulância particular.

Uma das principais causas de morte hoje em dia, decorrem de doenças cardiovasculares, por isso é importante estar sempre pronto para agir em uma situação de emergência, a espera pode ser fatal em um momento assim, por isso cada vez mais temos ambulâncias particulares que apoiam no momento de maior precisão.

Mas vamos para os passos práticos que irão te ajudar neste momento:

  1. A primeira coisa que deve ser feita é ligar para uma ambulância, em um momento complicado como esse a coisa mais eficiente a ser feita é buscar ajuda especializada, a equipe de primeiros socorros que virá em uma ambulância particular, está totalmente preparada para enfrentar qualquer situação de emergência, procedendo de forma que a vida do paciente está em primeiro lugar.
  1. Não faça nenhum tipo de esforço físico, o ideal é ficar imóvel até a ajuda chegar, mas como isso nem sempre é possível, faça o mínimo de esforço que puder, afinal você pode agravar mais ainda um caso que já se encontra em um grau avançado. É de extrema importância a calma e a respiração para alguém que está sofrendo um infarto, isso que vai fazer com que o caso não se agrave até a chegada da ajuda especializada.
  1. Não coma nem beba nada, isso não traz nenhuma vantagem e pode piorar a situação, apesar de parecer uma boa saída para restabelecer as forças e acalmar quem está infartando, se trata de algo bem arriscado, visto que o processo de infarto pode se acelerar e tornar o caso irreversível. Por isso é importante o conhecimento sobre como proceder em uma situação onde existe uma vida em mãos.
  1. Caso não tenha alergia, tome alguns comprimidos de aspirina, o infarto se trata de uma obstrução sanguínea, onde o coração é forçado a parar de bombear sangue, diante disso alguns comprimidos de aspirina podem ajudar a desobstruir a circulação. É importante lembrar que isso é apenas temporário e deve ser feito após a ligação para o socorro, por isso é de vital importância saber como pedir uma ambulância particular.
  1. Não faça nenhum tipo de pressão ou aperto, esteja livre de qualquer tipo de pressão, seja de uma roupa apertada que dificulta a respiração até um sapato que impossibilita o relaxamento e o conforto do corpo. É preciso respirar de forma livre e uniforme durante um infarto, livre-se de qualquer tipo de pressão que impossibilite isto. Evite lugares ou ambientes que não favoreçam a respiração, em um momento como este é complicado manter a calma, mas se for possível procure um ambiente onde possa esperar o socorro com uma maior tranquilidade, afinal o mais importante é não agravar o caso.

Diante destes passos simples, porém preventivos, podemos perceber a importância de entender sobre algumas coisas básicas do corpo humano, para saber como lidar com uma situação de infarto, onde qualquer detalhe pode ser fatal. Apesar de tudo, a única ajuda realmente eficaz é buscar o socorro especializado, por isso é de grande importância saber o número da ambulância e como pedir.

Esteja sempre pronto para qualquer situação de pânico, apenas entendendo estes passos simples você poderá se precaver de uma emergência indesejada. Tenha uma ambulância particular sempre pronta para os momentos mais difíceis.

Precisando de uma ambulância 24 horas? Entre em contato através do WhatsApp (41) 99909-2580.

Leia também:

Related posts

Visitas ou vídeo chamadas? Como serão as consultas pós-pandemia

MirandaBrasil

Desmaio: o que fazer?

MirandaBrasil

Diabetes tipo 1 e 2: saiba as diferenças

MirandaBrasil

1 Comentários

Deixe um Comentário