Miranda Brasil
Image default
negócios

Mídia ooh, o que é e como funciona?

Não é porque o digital está em alta que as empresas devem deixar de lado a mídia exterior rio de janeiro, inclusive, pode ser uma forte aliada para as campanhas de marketing.

É importante saber que o anúncio é uma mídia popular, seja estático ou dinâmico, é um formato inclusivo, que alcança os mais variados públicos, não importa onde estejam nem as classes sociais que pertencem.

Permite também criar grandes campanhas de sensibilização, já que alcança um público muito mais amplo.

Então, se é a primeira vez que você está tendo contato com mídia ooh, e ainda não entende muito bem como funciona, vamos explicar tudo aqui!

Leia também:

O que é mídia ooh?

O termo “OOH” se refere à Out of Home, ou seja, fora de casa. Logo, mídia ooh é todo tipo de publicidade feita em áreas externas, como em ruas, avenidas, rodovias, ou mesmo em espaços públicos.

Os formatos mais conhecidos são:

  • Outdoors;
  • Busdoors;
  • Pôsteres e banners;
  • Anúncios em abrigos de ônibus;
  • Totens de rua;
  • Painéis de LED;
  • Empenas de fachadas;
  • Frontlights;
  • Backlights.

Um especialista em marketing definiu muito bem o que é a mídia ooh: “É uma mídia urbana que entra na vida dos consumidores e que pode adotar inúmeras formas”.

Assim, com uma boa ideia, um bom ponto de vista e uma boa estratégia, é uma das poucas mídias que ainda podem impactar as pessoas no seu dia a dia.

Como funciona a mídia ooh?

O funcionamento da mídia ooh no rio de janeiro é relativamente simples: são mídias fixas, colocadas em áreas de grande circulação de pessoas, permitindo trazer mais visibilidade à marca.

Independentemente do formato escolhido, o principal objetivo é que a mensagem impacte a pessoa a tal ponto que a leve querer saber mais sobre a sua marca ou empresa, e assim, tornar-se um cliente.

Já imaginou ter seu anúncio visualizado diversas vezes e por públicos diferentes?

Além disso, como são veiculados 24 horas por dia, todos os dias da semana, sua marca terá mais exposição, e com muito mais chances de retorno.

O ideal é contratar uma empresa de ooh no rio de janeiro, para pensar qual estratégia e formato de mídia ohh é o mais eficaz.

Dependendo dos seus objetivos, é possível criar uma campanha mais ampla ou mais segmentada, e nada melhor do que contar com profissionais para te orientar.

Assim, você poderá escolher quais áreas da cidade anunciar e o tipo de mídia que atenda às suas necessidades.

Quais as vantagens da mídia ooh?

Se você ainda não esta convencido, confira, a seguir, alguns benefícios de investir em mídia ooh:

  • Alcançar e impactar vários segmentos de públicos, do mais amplo ao mais específico;
  • Fortalecimento da marca, pois estará presente no dia a dia das pessoas;
  • Excelente custo benefício, mesmo para pequenos negócios;
  • Gerar mais engajamento com o público;
  • Maior exposição.

No entanto, é necessário planejar muito bem a campanha, cujas mensagens devem ser curtas e de fácil compreensão, particularmente porque as pessoas estão em movimento.

Portanto, vale a pena sim investir em mídia ooh, e com certeza, você vai se surpreender com os resultados!

Leia também:

 

Related posts

Gestão de estoque: estratégias para uma logística eficiente

Gilson Rodrigues

Quais os tipos de toldos e como escolher

Gilson Rodrigues

Aumentar a produtividade nos negócios: estratégias eficientes para resultados superiores

Gilson Rodrigues