Miranda Brasil
Image default
negócios

Quando sei que chegou a hora de limpar a caixa de gordura?

A limpeza da caixa de gordura não é uma tarefa, prazerosa ou fácil. É por isso que muitas vezes ela é postergada ao máximo. E quando percebemos, as coisas já saíram do controle e a caixa de gordura começa a vazar. Ou pior, atrai pragas urbanas para dentro de casa.

Vamos entender quando chegou a hora de limpar a caixa de gordura .

Leia também:

Por que limpar a caixa de gordura é importante?

A caixa de gordura é parte importantíssima do escoamento da água da pia. Quando ela não é limpa frequentemente, esse escoamento fica comprometido. Cada vez menos água desce. Até o momento em que a caixa vaza completamente para fora, espalhando sujeira, gordura e fazendo uma grande bagunça. A limpeza da caixa de gordura também ajuda na manutenção da mesma. 

Além de evitar que pragas urbanas invadam o local. É claro que, para realizar a limpeza dessa parte importante da estrutura de encanamentos da cozinha, você precisa de um profissional.

Qual a periodicidade da limpeza da caixa de gordura? 

A periodicidade da limpeza da caixa de gordura vai depender exclusivamente de como a pia é usada. Por exemplo, se alimentos, gordura e outros dejetos são despejados pelo ralo, então ela explica de limpeza constante. Mas se os usuários da estrutura costumam bons hábitos, a limpeza pode ser realizada por 6 em 6 meses.

O ideal é prestar atenção em alguns sinais que a própria caixa de gordura te dá. Sim, ela consegue o “avisar” de que está precisando de limpeza. Acompanhe os sinais abaixo e não deixe de chamar um profissional quando algum deles for reconhecido.

Sinais de que chegou a hora de limpar a caixa de gordura

Quando uma caixa de gordura vaza

Se a sua caixa de gordura está vazando toda vez que você libera muita água de uma vez na pia, então está na hora de limpá-la. Muitas vezes, alimentos ou óleo solidificado bloqueiam as passagens de escoamento da água da caixa de gordura. Esse bloqueio pode ser parcial e ir aumentando com o passar do tempo, ou pode ser total. 

Ao limpar a caixa de gordura, o profissional vai retirar essas obstruções e liberar a passagem da água. Dessa forma, a caixa de gordura não vai mais transbordar toda vez que uma pia para usar. 

Quando a água sai mais lentamente

Outro ponto que pode indicar que um entupimento está próximo é a água da pia sair mais lentamente. Isso indica que a caixa de gordura não está dando conta de escoar toda a água de uma vez só. Provavelmente por causa da sujeira e da obstrução em algum dos canos. É necessário realizar a limpeza da caixa de gordura rapidamente, para que ela não coma um transbordar de conteúdo para fora. 

Quando percebermos a água escoando lentamente, chame imediatamente um profissional desentupidor. Ele resolverá o problema ea água irá escoar normalmente da pia para a caixa de gordura. 

Quando o cheiro não está bom

Mau cheiro voltando da pia ou saindo de dentro da caixa de gordura é sempre um mau sinal. Isso quer dizer que os dejetos, alimentos e gorduras solidificadas dentro da caixa de gordura estão liberando esses odores. Ou seja, sua caixa deve estar acumulando esse tipo de obstrução dentro da caixa.

Quando a água retorna pelo ralo

Outro problema comum quando a caixa de gordura entope e está com o cano obstruído é que a água come a voltar pelo ralo da cozinha. Com isso, você terá uma grande sujeira para limpar toda vez que utilizar uma pia. Isso se você conseguir utilizá-la, já que é comum que a água nem sequer desça pelo ralo.

Quando há pragas pela cozinha

E, por fim, o aparecimento de pragas também é um sinal de que pode haver algo de errado com sua caixa de gordura. A obstrução pode forçar os insetos e pragas urbanas a saírem pelo ralo da cozinha. Além disso, as pragas podem estar sendo atraídas por causa dos alimentos e gorduras acumuladas na caixa.

Precisando limpar a caixa de gordura? Chama a Ajax!

Lidar com entupimentos e obstruções na caixa de gordura não é fácil. E infelizmente, não escolhemos a hora nem a data para esse tipo de problema acontecer. É por isso que conta com profissionais experientes, rápidos e disponíveis 24 horas é de extrema importância. Sem eles, poderíamos ficar horas ou até mesmo dias tendo que lidar com uma caixa de gordura entupida ou, pior ainda, transbordando. 

E sabemos bem que esse tipo de problema afeta nossa rotina para pior. Hoje, destacamos o quão importante é contar com desentupidoras profissionais e responsáveis, e temos mais uma dica de onde encontrar uma determinada empresa para você.

A Desentupidora AJAX realiza serviços de manutenção, como limpeza de caixa de gordura em SP e reparos na rede hidráulica.

Você pode contratar nossos serviços para sua casa ou empresa a qualquer hora do dia.

Nosso atendimento é 24 horas por 7 dias na semana.

Ademais, existem diversos canais de atendimento que podem ser utilizados pelos clientes, incluindo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais e via formulário de contato.

Leia também:

Related posts

O surgimento de novos padrões de imóveis pós-pandemia

MirandaBrasil

5 ideias de negócios para montar em casa

MirandaBrasil

O que cuidar na hora de lavar um carro?

MirandaBrasil

Deixe um Comentário