Miranda Brasil
Image default
noticias

Quem foi André Luiz?

Depois de comprar livro culto no lar, começamos a perceber a importância de aplicar e trazer a doutrina e a sabedoria do espiritismo também para o nosso núcleo familiar. Um dos principais expoentes dessa doutrina e dessa sabedoria, sem sombra de dúvida, foi o espírito André Luiz, que transmitiu suas mensagens ao mundo por meio de Chico Xavier. 

Apesar de ter sido ele um dos principais responsáveis pela popularização do espiritismo no Brasil, muitas pessoas ainda não sabem ao certo quem é esse espírito, e por que ele é tão importante para a maioria dos espíritas. 

A vida e obra de André Luiz

Não se sabe ao certo quem foi André Luiz de fato, pois esse nome se trata de um pseudônimo que ele informou ao médium Chico Xavier. Sabe-se que ele foi um médico notório no Rio de Janeiro e que faleceu no século XX. 

Por essa razão, alguns nomes como Oswaldo Cruz e Carlos Chagas foram candidatos a serem tidos como o real André Luiz, porém, a hipótese mais aceita atualmente é a de que ele tenha sido o médico Faustino Esposel. 

Junto de Chico Xavier, o espírito de André Luiz trouxe inúmeras informações sobre o funcionamento da vida espiritual, sobre as colônias espirituais e o destino dos espíritos após a morte. Foi por meio dele também que a ideia do Umbral se tornou conhecida entre os espíritas. 

A visão de André Luiz sobre a vida após a morte

Nos Livros de andré luiz podemos observar que, de certo modo, a vida espiritual se assemelha também à nossa vida física. Para aqueles que não desencarnaram em um estado vibratório tão denso, há as colônias e cidades espirituais, onde há uma organização e uma hierarquia social, ainda existem profissões, e alguns espíritos que ainda não evoluíram tanto até mesmo comem, bebem e dormem.

Para aqueles que desencarnaram negativamente, em uma má situação, há o Umbral, um local situado entre a Terra e planos superiores mais elevados onde há dor, sofrimento, e tudo é tomado por névoa e trevas. É importante frisar, porém, que o Umbral não é o inferno. Quem vai para lá não está eternamente condenado, mas pode ser resgatado e reabilitado. 

Os ensinamentos de André Luiz para o crescimento pessoal

comprar livro

O principal ensinamento de André Luiz é o da preservação da própria vida. Embora esse corpo seja temporário, devemos cuidar bem dele e não prejudicá-lo, pois nossa saúde espiritual está ligada diretamente a nossa saúde física. 

Quando bebemos e comemos demais, quando adquirimos vícios, feito o tabagismo, quando fazemos uso de drogas ilícitas, estamos prejudicando não apenas o nosso corpo, mas também o nosso espírito. Quando André Luiz desencarnou, ele cita seu o abuso do álcool e a gula como razões para que ele fosse considerado uma espécie de suicida, e por isso fosse enviado para o Umbral. 

Quando aproveitamos as coisas em moderação, podemos obter delas o melhor, e exercitamos nossa capacidade de autocontrole, que é uma característica essencial para o crescimento pessoal. Equilíbrio e paciência são chaves essenciais para o bem-estar. 

A influência de André Luiz no Espiritismo

É difícil mensurar com precisão a influência que André Luiz teve no espiritismo moderno. Muitas das coisas tidas como doutrinárias pelos espíritas modernos, como as já mencionadas colônias espirituais e o Umbral, vieram justamente das obras trazidas por esse espírito por intermédio de Chico Xavier.

E não apenas isso, mas o funcionamento dessas cidades e colônias, quantas são, sua organização, a geografia desses locais e outros aspectos do funcionamento da vida espiritual foram explicadas por André Luiz.

As revelações trazidas por ele talvez não ultrapassem em importância apenas a revelação trazida por Allan Kardec, que foi quem elucidou em primeiro lugar o funcionamento do mundo espiritual, e gerou os pilares doutrinários do espiritismo. 

Dicas para começar a ler os livros de André Luiz

Para poder começar a estudar os livros de André Luiz, é interessante você já ter algum conhecimento do que é o espiritismo – no entanto, se você não tem, isso também não é nenhum impeditivo. As obras dele são de fácil compreensão, não é à toa que Nosso Lar foi a introdução de muitos ao espiritismo. 

Um bom primeiro passo seria comprar livro Culto no Lar junto de alguma das obras de André Luiz, e começar a organizar uma leitura semanal junto de sua família, para que juntos todos colham os bons frutos dos ensinamentos trazidos por esse nobre espírito. 

Para comprar livro Culto no Lar, bem como os livros trazidos a Chico Xavier por André Luiz, você pode acessar o site da Editora Dufaux, a melhor editora espírita do Brasil. Na loja da Editora Dufaux você encontra uma miríade de autores espíritas renomados, e tudo por valores justos. Confira!

Leia também:

Related posts

Por que você precisa saber sobre a Convenção Coletiva de Trabalho?

Gilson Rodrigues

Como conectar impressora Epson no wifi: guia passo a passo

Gilson Rodrigues

Qual a vantagem da cuba de sobrepor?

Gilson Rodrigues