Se você está pensando em construir ou comprar uma piscina, é importante levar em consideração vários fatores. Afinal, essa decisão pode ser cara, então sua decisão deverá ser bem fundamentada. Vamos examinar os prós e contras de ambas as opções, para que você possa fazer a escolha certa.
Compra
A primeira coisa a considerar é a compra. Comprar uma piscina pronta é muito mais simples do que construir uma. Embora comprar pronto custe mais dinheiro na maioria das vezes, você tem acesso a mais opções e ajuda técnica para instalar e manter a sua piscina.
Existem inúmeras opções para escolher, em diferentes estilos e tamanhos. Piscinas de fibra de vidro são duráveis e resistentes, mas também são mais caras. Já as piscinas de aço ou plástico são muito mais baratas, mas menos resistentes. Além do custo do projeto, você também precisará considerar despesas relacionadas à manutenção.
Construção
Se você tiver tempo e dinheiro suficientes, pode optar por construir a sua própria piscina. Embora isso possa parecer mais barato, as coisas ficam mais caras rapidamente. Primeiro, você precisará contratar profissionais para construir o seu projeto.
Além disso, você precisará considerar o material necessário para a construção, que pode levar a custos adicionais. Outra coisa a considerar é que você também precisará contratar profissionais para limpar e manter a sua piscina regularmente.
O que levar em conta antes de decidir construir uma piscina?
Antes de decidir construir uma piscina, é importante considerar os seguintes fatores:
Orçamento: Construir uma piscina pode ser caro, por isso é importante ter um orçamento claro e realista antes de iniciar qualquer projeto.
Espaço disponível: Verifique se você tem espaço suficiente em sua propriedade para construir uma piscina e lembre-se de incluir espaço para instalações e acessórios.
Tipo de piscina: Existem vários tipos de piscinas, incluindo piscinas de fibra de vidro, de concreto e de vinil. Cada tipo tem suas próprias vantagens e desvantagens, por isso é importante escolher o tipo certo para suas necessidades.
Regulamentos e leis locais: Verifique as leis e regulamentos locais para construir uma piscina, incluindo regulamentos de segurança e permissões necessárias.
Manutenção: Uma piscina requer manutenção regular, incluindo limpeza, cloração e reparos e para isso você precisará sempre manter a troca de acessórios como bomba, filtro e produtos químicos. Certifique-se de que você está preparado para dedicar tempo e recursos para mantê-la em boas condições.
Segurança: Certifique-se de que sua piscina tenha medidas de segurança adequadas, como cercas ou coberturas, para garantir a segurança de todos que a usam.
Uso: Pense no uso que você pretende dar à piscina e quais são as suas necessidades, como espaço para nadar, área de banho, etc.
Lembre-se de consultar um profissional qualificado antes de começar a construir sua piscina para garantir que tudo seja feito corretamente e de acordo com as leis e regulamentos locais.
O custo real de comprar ou construir uma piscina depende do estilo e tamanho que você deseja, bem como dos materiais e profissionais que você escolher contratar. Se você tem o tempo, o dinheiro e a habilidade para cuidar de uma piscina, construir desde o início pode ser mais barato.
No entanto, a compra de uma pronta é mais simples, pois ela já vem de fábrica e todos os processos precisam ser realizados por profissionais certificados. Ao considerar todos os prós e contras, você pode decidir o que sai mais barato comprar ou construir uma piscina.
Leia também:
- Desmaio: o que fazer?
- Ambulância para remoção
- Ambulância no seu evento? Saiba mais
- Saiba tudo sobre ambulância particular
- Diabetes tipo 1 e 2: saiba as diferenças
- A história da ambulância que você nunca conheceu antes.
- Ambulância tipo A: o que é e quais são os serviços oferecidos por ela?
- Como ajudar um dependente químico que recaiu: 10 maneiras práticas e reais